quarta-feira, 16 de março de 2016

Paranóia, obsessão ou apenas determinação e foco

Ás vezes, algumas pessoas que me conhecem, julgam que eu sou um bocado maluquinha com o ginásio e com a alimentação. Essas pessoas que julgam isso não fazem a menor ideia da "maluquisse" que anda para aí. É verdade que ando sempre em dietas e que o gym faz parte da minha vida há muitos anos, umas vezes mais outras vezes menos e prova disso é este blog que já existe há uma carrada de anos. Mas de facto, paranóica ou obsessiva nunca fui, nem na verdade as pessoas pensam isso de mim. O pensamento vai mais para o coitada, tanto cuidado com isto e aquilo e não passa dali... :)

Há dois meses, quando meti na cabeça (mais uma vez) que era desta que ia ficar uma miss, aderi a alguns grupos no facebook. Primeiro com o pensamento de divulgar o meu blog (porque gosto do facto de pensar que posso ajudar alguém com ele) mas depois, porque fico extremamente curiosa com alguns fenómenos que por lá encontro.

Gente magra, gira, de bem com a vida (parece), estudantes, mães recentes, mães antigas, quarentonas e até cinquentonas que levam o fenómeno marmita e ginásio a um patamar completamente diferente daquele que eu achei ser possível. Ou melhor, achava que só as pessoas mesmo muita malucas faziam determinadas coisas e de repente, apercebi-me de um mundo que, das duas uma, ou há de facto muito mais pessoas malucas do que eu achava que existiam ou então, estamos a entrar numa era nova. Eu francamente por vezes fico de boca aberta com o que leio. Pessoas que fazem marmita e levam marmita para todo o lado, seja um restaurante ou seja para casa da sogra. Pessoas que comem 4 ovos cozidos por dia e acham que é perfeitamente normal (se calhar é, não opino sobre isso). Pessoas que ficam doentes quando não podem ir ao ginásio. Pessoas que se levantam de manhã cedo para ir levantar 20Kg de peso e que têm como objetivo levantar cada vez mais. Pessoas completamente fãs de culturismo e que fazem tudo para ficar iguais aos seus idolos. Pessoas que fazem da Whey (uma proteina desconhecida da minha pessoa até então) o seu estilo de vida. Pessoas que não comem uma grama de açucar, nem uma grama de arroz, nem uma grama de massa, nem uma grama de gordura. Pessoas que quando vão ao supermercado não compram um pacote de bolachas sem tirar uma foto e perguntar nos grupos se podem comer. Pessoas que caem de pára-quedas no grupo e acham que o grupo tem a solução para todos os problemas da sua vida. Pessoas fanáticas com musculação. Pessoas anti cardio. Pessoas anti aulas de grupo. Podia continuar, pois há pessoas que são isso tudo junto nesses grupos. Eu não condeno. Quem sou eu para condenar. Apenas me surpreendo porque não fazia a menor ideia de que havia tanta gente assim. 

Também se aprendem coisas fixes nesses grupos. Porque entre toda a maluqueira, saem receitas que até têm muito bom aspecto e são saudáveis, porque ás vezes descobrem promoções porreiras. E porque há pessoas que de facto precisam mesmo de emagrecer ou melhorar a alimentação e digam o que disserem também, o grupo funciona como um antes e depois que vemos na internet. Que entusiasma qualquer um na medida em que se fulana x ou y conseguiu, eu também consigo. E porque há mesmo de tudo por lá. Pessoas que são magras e querem ser mais fortes, pessoas que são gordinhas e querem ser magras e saudáveis, pessoas que eram gordas e agora estão TOP. São estas pessoas no fundo, as normais (a meu ver) que me fazem continuar por lá e até mesmo manter o meu foco. 

Eu apenas fico surpreendida. E pergunto se realmente não haverá ali, por parte de muitas pessoas,  paranóia, obsessão ou se é apenas uma grande e enorme determinação e foco em chegar ao tal patamar da perfeição.

Sem comentários:

Enviar um comentário