terça-feira, 29 de março de 2016

CHOCADA! Abosulutamente CHOCADA

Eu seria capaz de jurar que estava mais magra. Não em termos de Kgs, porque isso a balança dizia que não mas sentia-me mais magra, mais elegante. Pernas mais magras, barriga mais pequena, coisas que fazem uma certa diferença na roupa que visto. Porque sim, a roupa está um pouco mais folgada na barriga e ao espelho gosto mais de ver as minhas pernas. Estão obviamente muito longe da perfeição, nem eu tenho a pretensão de ser perfeita mas não estava mesmo nada à espera do que se passou comigo hoje.

A Sofia, dona do Vivafit onde ando, quando soube que eu tinha andado na concorrência (embora para mim não seja concorrência pois o Vivafit bate aos pontos qualquer outro clube), insistiu para que eu fizesse um treino de PT ali no gym. Ora eu não sou nada dada a PTs. Gosto muito mais de aulas de grupo, musica, risos e suor conjunto LOL. Mas, acabei por aceitar pois era uma promoção do gym no PT day e de facto não perdia nada com isso.

Então marquei para hoje com a nova instrutora Teresa (mais uma que nos deixa completamente KO). Antes do treino, fizemos a avaliação corporal e foi aqui que me caiu tudo ao chão. Eu já não fazia avaliação corporal lá no gym desde Novembro do ano passado. Entretanto engordei horrores em Dezembro com zero exercicio fisico e cheguei a Janeiro com um peso escandaloso e vergonhoso. Pesei-me apenas em casa tal era a vergonha e tornei-me uma das alunas mais assíduas do gym. Aulas 4 x semana, boa alimentação com alguns pecados ao fim de semana, corridas e caminhadas extra. Parecia estar tudo no bom caminho certo? Errado. A balança lá de casa parou há 1 mês nos 62,6Kgs pesados de manhã. Mas o que me assustou nem foi o peso. O que me assustou foi a % de massa gorda que deu na balança do gym, contrapondo com a massa gorda que me dava na balança de casa. Na balança de casa estava, da ultima vez que me pesei no inicio deste mês em 24,7% Não era óptimo mas decididamente não era mau. No gym, hoje apareceu-me uma massa gorda de 30,4%!!! Fiquei tão abismada que até fui ver bem os valores não fosse aquilo ser outra coisa qualquer. 30,4% é IMENSO! É demasiado! É algo que nunca tive! Não consegui perceber este valor astronómico. 

É um facto que na Páscoa tive pouco ou nenhum cuidado com a alimentação e é um facto que tenho bebido muito menos água do que devia mas 30,4%?????? 

Felizmente só caí na real depois do treino de PT porque se não nem tinha feito o treino toda feliz e contente. Só me apetecia chorar quando cheguei ao trabalho. Uma mistura de choque com incrédulidade.

Agora que dizer do treino de PT? Que fiquei completamente morta... que a meio do treino fiquei tão acelerada que tive de fazer uma pausa para recuperar a respiração. Estava mesmo à rasca! Que fiquei com as pernas a tremer. E que, bolas... gostei!!! 

Qual a parte que não gostei... É que a porra do PT ainda é caro à brava! Ou eu é que não tenho dinheiro. Mas fiquei mesmo cheia de vontade de armar em louca e ter umas aulinhas de PT, isso fiquei. Quanto mais não seja para provar que esta % de massa gorda está completamente errada!

Ando para aqui a fazer contas e ver se me meto na loucura ou não. Esta % de massa gorda deu-me mesmo cabo da carola.


Atualização:

Hoje descobri as minhas medidas em Novembro tiradas no gym na mesma balança. Afinal tinha de massa gorda na altura 34,1% Imenso!!!!! Embora o perimetro abdominal na altura fosse menor (81,5cm) esse valor não me chateia pois tem a ver com o posicionamento da fita. E concordo que tenho ainda mto pneu a abater. Mas assim, significa que baixei 4% de massa gorda!!!! E isso para mim já é suficiente para saber que estou no caminho certo afinal. :)

E também decidi não fazer PT. Não tenho disponibilidade financeira para tal neste momento. Um dia sim, já faz parte dos meus planos, coisa que nunca pensei pois não sou pessoa de PTs, mas gostei tanto que um dia hei-de experimentar. Mas ainda não vai ser desta.


Sem comentários:

Enviar um comentário