quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Mais um ano

E entretanto mais um ano se passou. Agora já tenho 41 anos (tchi mãe que o tempo passa rápido demais) e já estamos em 2016.

Revendo o (pouco) que escrevi em 2015, não retiro nem uma palavra pois mais uma vez emagreci e cheguei aos 61 Kgs e novamente voltei a engordar e chegar aos 64 Kg (pesadinhos uns dias antes da passagem do ano, para meu horror).

Resoluções não tenho muitas. Porquê? Porque já sei que por muito bem intencionada que esteja, acontece sempre alguma coisa que me interrompe o esquema e depois para voltar a ele é o diabo a quatro.

Por exemplo... comecei o ano super bem intencionada para ir ao GYM. Afinal de contas em Dezembro pus lá os pés apenas um dia para desejar um bom ano. E o que aconteceu logo no primeiro dia? Adoeci novamente. O mesmo se tinha passado em Dezembro... para já não falar do pulso partido em Agosto e dos 2 meses de recuperação que se sucederam.

Mas porquê? Fiquei tão irritada com o facto de me sentir doente que continuei a ir ao gym no dia seguinte. E no dia a seguir. 3 dias seguidos. Até me doeu o dedo mindinho. E continuo doente. Mas amanhã vou voltar ao gym. E recuso-me desta vez a dar parte fraca. Até porque eu preciso do gym. Mesmo doente, é notório que fico melhor depois de ir lá. Sinto-me logo melhor e mais revigorada. Portanto, até o corpo dizer paralácomessamerda vou continuar. 

Estou que pareço uma baleia. Tenho umas pernas que cabem 3 lá dentro e o rabo da Kardashian cheio de celulite. Porque ainda por cima, as gordices e os disparates que faço vão todos parar ao mesmo sitio.

Tem dias que estou mesmo triste com a minha figura. Outros que mando para trás das costas e levanto a cabeça.

64 Kgs não é o fim do mundo em cuecas. 64 Kgs não é um exagero, não é uma pré obesidade. Nada disso. Supostamente estou ainda dentro dos parâmetros ditos "normais". Portanto não é uma questão de peso. É uma questão de saúde e bem estar. Outra coisa que aprendi aos 41.Claro que se aliada à saúde e bem estar, vier um peso menor ou melhor... um corpo mais definido, menos balofo, mais sequinho, tenha os Kgs que tiver, tanto melhor.

Portanto este ano, vamos lá começar novamente a batalha. 

Para já os doces foram todos à vida, os hidratos diminuidos substancialmente. Como sopa todos os dias ao jantar e um prato de carne ou peixe com salada. Ao almoço trago restos de casa do jantar anterior e acompanho com salada. Faço lanches da manhã e da tarde, normalmente fruta que aqueço no micro-ondas e cubro com canela (a minha descoberta do ano, deliciosa). Ou então uma barrita de cereais ou umas bolachinhas integrais com queijo fresco magro.

O pequeno almoço voltou ao habitual. Iogurte soja com frutos vermelhos e muesli sem açucar.


 



Sem comentários:

Enviar um comentário