segunda-feira, 5 de abril de 2010

O começo...

Era uma vez uma menina que até aos seus 23 aninhos gozava de uma figurinha invejavel por muitos, comia que nem uma lontra mas a comidinha parecia que desaparecia como que por milagre. Adorava comer e comia de tudo, belas comidinhas caseiras, daquelas bem tipicas, doçaria de todo o género. A dificuldade desta bela mocinha era engordar pois por vezes era tão magrinha que parecia um pau de virar tripas com os ossos dos ombros todos espetados. Esta menina cresceu e o corpinho deu uma grande reviravolta. Esta menina era eu, Rita.

De repente, talvez devido à mudança de vida, trabalho e stresses habituais o meu corpinho de outrora começou a moldar-se. Comecei a ter de controlar o que comia, e para manter uma figurinha geitosa chegava a malhar todos os dias cerca de 2 ou mais horas. Não pensem que era uma grande desportiva, não... nem gosto de desporto mas gosto de actividade fisica e tenho umas saudades desses tempos de ginastica. Ok, aquilo era um exagero e agora também não tinha vida para tanto, mas quem sabe uma dia volto a implementar um exercicio fisico na minha vida umas 2 ou 3 vezes por semana.

A coisa começou a agravar substancialmente quando a minha vida pessoal estabilizou. Costuma-se dizer que os homens depois de casarem engordam... pois eu não voltei a casar (ainda) mas é como se tivesse casado com a diferença que quem engordou... fui eu. E de que maneira... Quem me manda a mim gostar de boa cozinha. Quando engravidei de gémeos foi o descalabro. Engordei a módica quantia de 28 kgs, coisa pouca. É obvio que a partir daí nunca mais voltei ao que era. Um ano depois de os ter ainda consegui emagrecer bastante, com uma dieta numa nutricionista, cheguei aos 59 Kgs. Estava bem para os meus 1,63 metros, embora a nutricionista gostasse que eu perdesse mais uns 3 Kgs. Dizia ela que os 56/57 era o meu ideal. Uma coisa é certa. A barriga de avental veio para ficar... Nem com endermologias ela foi ao lugar... E o balurdio que gastei na endermologia?!!! Também ajudou é certo mas no final a esteticista virou-se para mim e disse... "menina, essa barriga agora só com a faca é que vai ao lugar"! Xiças, pensei eu... não é só pelo dinheiro... faca????!!!

Bem, o certo é que estupidamente voltei a engordar. Desde essa dieta engordei 5 Kgs. Estou neste momento com uns generosos 63,5Kgs. Quero desta vez chegar aos 57 Kgs. Bolas, tem mesmo de ser... este fim de semana voltaram a perguntar se eu estava grávida!!!!! Que vergonha!!!

O meu querido JP que também já deve estar a deseperar de me ver engordar que nem uma lontra, descobriu este livro e despertou-me a curiosidade pelas refeições deliciosas que propunham. Lembram-se que eu adoro comer???? E agora... a ver vamos o que me espera!

1 comentário:

  1. Minha querida,
    vejo-me exactamente na tua pessoa, mas mãe de uma Leonor de 4 anos...
    Engordei os módicos 22 kgs e qd engravidei estava a pesar 80kgs, e fui ver ontem no livro da grávida imagina só! e dpois perdi os 22 e mais 8, estava gira e semi-boa! mas os maus hábitos, o estar sempre sentada e a roer, o tipo de trabalho, o n ter tempo p/ ginásios,. levou-me a engordar, mas grande parte de CULPA MINHA, tive noites de DEVORAR pacotes grandes de batatas fritas, e de comer 2 sandes e 1 caneca de leite, parecia faminta, mas não passava de GULA!
    FIM! a semana passada tomei coragem e disse p/ mim mm, é hoje que marco consulta e fui lá ontem! tenho que perder 10kgs, por mim e pq quero muito outro bebe e com este peso, corro riscos sérios como anteriormente ao ter gravidez de risco:( mas ela perfeitinha graças a DEUS!
    Estou contigo, neste passo e vamos ser gajas boazudas e deixar olhos em bico e adorar aos nossos maridos!
    beijos

    ResponderEliminar